“Bolsa reflete um exagero de otimismo em relação ao novo governo”, diz Verde Asset

No câmbio, a equipe da Verde Asset acredita que o dólar deve ficar estável dentro de uma pequena banda de oscilação

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Em relatório para comentar o resultado do mês de abril, a equipe da Verde Asset, gerida por Luis Stuhlberger, afirma que o mercado atual está tendo um otimismo exagerado com um possível governo de Michel Temer, e que isto explica a pequena posição vendida por parte do fundo.

“Acreditamos que a bolsa reflete um exagero de otimismo em relação ao novo governo, que não justifica alocação e portanto temos uma pequena posição vendida”, diz a Verde em relatório, destacando que obteve ons resultados em abril com posições de renda fixa.

Além disso, o fundo afirma que vê “bastante espaço para o juro real continuar caindo, expressando isso através de uma grande posição em NTN-Bs”, enquanto no câmbio, a equipe da Verde Asset acredita que o dólar deve ficar estável dentro de uma pequena banda de oscilação, “com o Banco Central de um lado desfazendo swaps, e do outro o dólar — pelo menos temporariamente — sem tendência de alta diante de todas as moedas”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com esta análise, o fundo afirma que tem hoje uma posição vendida em dólar contra o real, de maneira a se beneficiar do carregamento, e como maneira a contrabalançar a posição vendida em bolsa.

Sobre o mercado internacional, o fundo cita a China como uma grande fonte de preocupação. “O governo decidiu no fim do ano passado injetar nova dose de estímulo creditício na economia, e estimular a comprar de imóveis. Parte da liquidez injetada tem sido direcionada para a especulação com commodities, gerando alguns fenômenos curiosos que nos lembram a bolha de ações que a China inflou no primeiro semestre de 2015. Estamos atentos ao desenrolar da situação lá, por vermos um risco crescente de o quadro econômico chinês deteriorar de maneira importante novamente”, completa.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.