Ações dos EUA fecham em alta após dados do mercado de trabalho, mas acumulam queda na semana

O índice Dow Jones encerrou a sessão em alta de 0,45 por cento, a 17.740 pontos

Reuters

Publicidade

Os índices acionários norte-americanos se recuperaram após perdas iniciais, encerrando em alta nesta sexta-feira, com investidores considerando os dados sobre o mercado de trabalho menos decepcionantes do que se pensava.

O índice Dow Jones encerrou a sessão em alta de 0,45 por cento, a 17.740 pontos, o Standard & Poor´s 500 subiu 0,32 por cento, para 2.057 pontos, e o Nasdaq Composite teve alta de 0,4 por cento, para 4.736 pontos.

As ações de matérias-primais, indústrias e bens discricionários figuraram entre as maiores ganhadoras do dia, com o índice de matérias-primas do S&P em alta de 0,8 por cento e o ouro subindo no dia.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pela manhã, o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos divulgou que a economia do país criou o menor número de empregos em sete meses em abril, abaixo do esperado por economistas.

Mas o relatório também trouxe algumas notícias otimistas, como a renda média por hora trabalhada, que subiu 0,08 dólar, ou 0,3 por cento, no mês passado.

Dados econômicos mistos e crescimento global em desaceleração têm enfraquecido o apetite de investidores por ativos de risco como ações.

Continua depois da publicidade

Todos os três principais índices acionários de Wall Street acumularam desvalorização na semana, com o Dow Jones caindo 0,2 por cento, o S&P 500 em queda de 0,4 por cento e o Nasdaq em baixa de 0,8 por cento.

Tópicos relacionados