Dow Jones rompe os 18 mil pontos e tem máxima em 9 meses com balanços

Todos os 10 grandes setores do S&P subiram, liderados por uma alta de 1,59 por cento em energia

Reuters

Publicidade

O índice Dow Jones subiu para a máxima em nove meses nesta segunda-feira, em um mercado impulsionado pelas ações da Hasbro e da Disney, enquanto os investidores se preparavam para uma enxurrada de balanços ao longo da semana.

O índice Dow Jones subiu 0,6 por cento, a 18.004 pontos, enquanto o S&P 500 teve alta de 0,65 por cento, a 2.094 pontos. O Nasdaq avançou 0,44 por cento, para 4.960 pontos. O Dow Jones rompeu os 18 mil pontos nesta segunda-feira pela primeira vez desde 21 de julho.

Todos os 10 grandes setores do S&P subiram, liderados por uma alta de 1,59 por cento em energia. O setor de bens de consumo de itens não essenciais teve alta de 0,91 por cento.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As ações da Walt Disney subiram 2,93 por cento após “Mogli: O Menino Lobo” dominar as bilheterias no fim de semana, arrecadando mais de 100 milhões de dólares.

Os papéis da Hasbro saltaram 5,79 por cento após a empresa divulgar lucro e receita trimestral melhor que o esperado.

Uma recente recuperação do petróleo e sinais de que a economia dos Estados Unidos está melhorando lentamente ajudaram o rali de ações após uma queda acentuada no início deste ano que pressionou o S&P 500 e levou o índice a uma queda acumulada de 10,5 por cento.

Continua depois da publicidade

Também ajudado por um Federal Reserve mostrando pouca vontade de aumentar a taxa de juros, o S&P 500 está agora com uma alta acumulada de 2 por cento em 2016.

“É um Fed tranquilo, agradável, que não está sempre fazendo algazarra sobre a ameaça de taxas de juros mais altas”, disse o presidente-executivo da Longbow Asset Management, Jake Dollarhide. “A falta de uma ameaça sempre presente de aumento dos juros faz com que as pessoas se sintam muito melhor.”