Verde Asset vê mercado de volta a 2014 e aproveita para vender ações e apostar em inflação

Neste cenário, em momentos como de elevada volatilidade, os mercados costumam perder a referência e criam oportunidades, afirma a gestora

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em relatório para comentar o resultado do mês de fevereiro, a equipe da Verde Asset, gerida por Luis Stuhlberger, destaca o cenário de incerteza política que voltou a dar o tom nas últimas semanas. 

“Aparentemente, retornamos ao mercado de 2014 onde a probabilidade de mudança é a variável-chave na definição do preço dos ativos. Na ausência de melhora dos fundamentos, aliás pelo contrário, o mercado tenta medir as chances e os caminhos que levariam a uma alteração de governo”, afirma a equipe da gestora. 

Neste cenário, em momentos como de elevada volatilidade, os mercados costumam perder a referência e criam oportunidades, afirma a gestora. “Nesse contexto, reduzimos nossa exposição comprada em ações — tão questionada meses atrás — e aumentamos a alocação em títulos indexados à inflação”, afirma.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro, a gestora teve desempenho positivo de 0,75%, abaixo do 1% do CDI. No acumulado de 2016, o desempenho da Verde é de 1,85%, ante 2,07% do CDI. 

Conforme destaca a gestora, o cenário dos dois primeiros meses do ano segue bastante volátil, com o segundo mês do ano passando por dois momentos: “a primeira metade do mês estendeu e aprofundou a correção dos preços de ativos vista em janeiro, enquanto a segunda metade viu uma melhora e retomada, baseada principalmente numa redução dos temores acerca de uma possível recessão nos Estados Unidos”.

Nesse contexto, o Verde informou que ganhou nas posições de renda fixa, contrabalanceados por perdas na exposição de moedas e no livro de ações, principalmente nas posições globais, sendo que um dos principais desenvolvimentos do último mês foi a estabilização do preço do petróleo.

Continua depois da publicidade

“Com a estabilização do petróleo, as pressões que ali se originavam tendem a refluir — em fevereiro as correlações entre bolsas globais e o preço do petróleo bateram nos níveis mais altos em cinco anos — e na reversão desse processo os preços de ativos de risco tendem a continuar melhorando”, afirma a Verde Asset. 

InfoMoney faz atualização EXTRAORDINÁRIA na Carteira Recomendada; confira

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.