Crise não é só na Bovespa: Wall Street fecha na mínima de 2014 por queda do petróleo

Petróleo atingiu novas mínimas desde 2003 e guia S&P500 e Dow Jones para quedas de mais de 1%; "O medo é: 'amanhã vai trazer novas baixas?' As pessoas não estão nem pensando sobre hoje, elas estão pensando sobre amanhã", disse a analista da Fort Pitt Capital Group Kim Forrest

Reuters

Publicidade

(Reuters) – A recente baixa em Wall Street se aprofundou nesta quarta-feira, com o índice S&P 500 encerrando em sua mínima em mais de um ano, com os preços do petróleo nos Estados Unidos despencando para mínimas de 2003.

O S&P 500 fechou em baixa de 1,17 por cento, a 1.859 pontos, menor patamar desde outubro de 2014, após cair a 1.812 pontos durante a sessão. O índice Dow Jones teve queda de 1,56 por cento, a 15.766 pontos, enquanto o Nasdaq recuou 0,12 por cento, a 4.471 pontos, após ter operado brevemente em campo positivo.

A deterioração das ações se disseminou, atingindo nove dos dez principais setores do S&P 500.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O abatido setor de energia do S&P 500 caiu 2,93 por cento, liderando as perdas. As ações da Exxon caíram 4,21 por cento e as da Chevron recuaram 3,10 por cento.

O colapso nos preços do petróleo e os receios de desaceleração na China, a segunda maior economia do mundo e mercado importante para as empresas norte-americanas, levaram o S&P 500 a cair 9 por cento este ano.

“O medo é: ‘amanhã vai trazer novas baixas?’ As pessoas não estão nem pensando sobre hoje, elas estão pensando sobre amanhã”, disse a analista da Fort Pitt Capital Group Kim Forrest.

Continua depois da publicidade

Baixe agora a Carteira InfoMoney 2016! Basta deixar o seu email abaixo: