Wall Street fecha praticamente estável após queda acentuada na véspera

O índice Dow Jones subiu 0,06%, 17.158 pontos, o S&P 500 avançou 0,2%, para 2.016 pontos, enquanto o Nasdaq Composite caiu 0,24%, a 4.891 pontos

Reuters

Publicidade

Os índices Dow Jones e S&P 500 encerraram com ligeira alta nesta terça-feira, estabilizando após um fraco início de ano, embora o nervosismo dos investidores tenha permanecido alto.

O índice Dow Jones subiu 0,06 por cento, 17.158 pontos, o S&P 500 avançou 0,2 por cento, para 2.016 pontos, enquanto o Nasdaq Composite caiu 0,24 por cento, a 4.891 pontos.

Após os fracos dados sobre a economia chinesa derrubarem as ações na segunda-feira, o banco central da China injetou nesta terça-feira 20 bilhões de dólares no sistema financeiro, em uma tentativa para sustentar os mercados.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A queda de 2,5 por cento dos papéis da Apple pressionou todos os três principais índices, enquanto o recuo dos preços do petróleo e a força do dólar contribuíram para o fraco início de ano.

“Há uma série de divergências no front macroeconômico, monetário e geopolítico, e qualquer uma delas pode prejudicar o cenário base para o desenrolar do ano”, disse Mark Luschin, chefe de estratégias de investimentos da Janney Montgomery Scott na Filadélfia.

Tópicos relacionados