Wall Street fecha em queda por receios com China e expectativas de resultados fracos

O índice Dow Jones caiu 0,29 por cento, a 17.081 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,68 por cento, a 2.003 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,87 por cento, a 4.796 pontos

Reuters

Publicidade

Os principais índices acionários dos Estados Unidos fecharam em queda nesta terça-feira, com o Dow Jones interrompendo uma sequência de sete altas, devido aos renovados receios sobre a desaceleração da China e por outra rodada de forte baixa em ações de biotecnologia.

O índice Dow Jones caiu 0,29 por cento, a 17.081 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,68 por cento, a 2.003 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,87 por cento, a 4.796 pontos.

O setor de biotecnologia liderou as perdas no S&P 500 e no Nasdaq e o índice do setor de saúde do S&P 500, com baixa de 1,2 por cento, teve a maior queda entre os setores do S&P, seguido pelo industrial, com recuo de 1,1 por cento. O índice de biotecnologia do Nasdaq caiu 3,2 por cento, ampliando as perdas recentes.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Preocupações com os resultados corporativos referentes ao terceiro trimestre continuaram a pesar no mercado. A expectativa é que as empresas do S&P 500 divulguem queda de quase 5 por cento no lucro trimestral, a maior baixa em seis anos, segundo dados da Thomson Reuters.

“Tem um pouco de nervosismo sobre os balanços que veremos ao longo das próximas duas ou três semanas”, disse o gestor de carteiras da Pioneer Investment Management John Carey.

“A situação internacional continua a pesar e as commodities estavam mais fracas mais cedo. Na ausência de qualquer novo dado econômico forte ou balanços fenomenais, as pessoas terão cautela, esperando que o Fed (Federal Reserve, banco central dos EUA) decida se vai ou não aumentar a taxa de juros”, disse.

Continua depois da publicidade

Mais cedo, dados mostraram que as importações na China caíram 20 por cento em setembro devido à fraca demanda doméstica, indicando que o crescimento da segunda maior economia do mundo está fraquejando.