Ações do setor de energia impulsionam alta em Wall Street antes de decisão do Fed

O índice Dow Jones subiu 0,84 por cento, a 16.739 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,87 por cento, a 1.995 pontos

Reuters

Publicidade

As ações de energia impulsionaram a alta de Wall Street na quarta-feira, devido a um salto de quase 6 por cento nos preços do petróleo, mas muitos investidores ficaram à margem um dia antes do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, decidir sobre a taxa de juros.

O índice Dow Jones subiu 0,84 por cento, a 16.739 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,87 por cento, a 1.995 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,59 por cento, a 4.889 pontos.

O índice do setor de energia do S&P 500 liderou a alta, com avanço de 2,8 por cento, conforme os preços do petróleo nos EUA subiram 5,7 por cento, após uma queda inesperada nos estoques da commodity no país.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Energia foi o gatilho inicial e o fato de que o rali de energia continuou acontecendo deu às pessoas nova garantia de que poderiam entrar em outros setores também”, disse o co-diretor de investimento do OakBrook Investments LLC, em Illinois, Peter Jankoviskis.

O volume foi relativamente baixo, com 6,6 bilhões de ações sendo negociadas nas bolsas dos EUA, abaixo da média diária de 8,03 bilhões de ações nos 20 dias anteriores, de acordo com dados da Thomson Reuters.

O Fed irá anunciar na tarde de quinta-feira se acaba ou prorrogada a política em vigor há sete anos de juros perto de zero, potencialmente aliviando meses de incertezas com os investidores tentando prever o momento da alta.

Continua depois da publicidade

No entanto, a alta no mercado acionário não indicou nenhuma convicção real sobre qual será a decisão do Fed, disse o co-chefe de operações da FNY Capital Management Tom Donino.

Dados divulgados nesta quarta-feira mostraram que o índice de preços ao consumidor norte-americano recuou 0,1 por cento em agosto. Economistas consultados pela Reuters esperavam estabilidade nos preços.