Negociações para venda do Novo Banco falham; Portugal busca 2º candidato

"Como não se chegou a acordo, o Banco de Portugal decidiu hoje encerrar essas negociações e convidar o segundo colocado nas negociações", disse o banco central

Reuters

Publicidade

LISBOA – O Banco de Portugal não conseguiu chegar a um acordo com o chinês Anbang Insurance em negociações exclusivas para venda do Novo Banco, que foi resgatado pelo governo, e vai agora abrir negociações com o segundo colocado na disputa.

“Como não se chegou a acordo, o Banco de Portugal decidiu hoje encerrar essas negociações e convidar o segundo colocado nas negociações”, disse o banco central em comunicado.

Uma fonte próxima ao assunto disse que a Fosun Internacional, também da China, recebeu convite para iniciar negociações pelo Novo Banco.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Novo Banco é o “banco bom” do que sobrou do Banco Espírito Santo (BES), após um resgate 4,9 bilhões de euros em agosto de 2014. O BES, então segundo maior banco de Portugal, entrou em colapso sob o peso das dívidas da família controladora.

Autoridades portuguesas, que esperam vender Novo Banco para recuperar algum dinheiro, começaram o processo de venda em dezembro e abriram conversas exclusivas com Anbang em agosto.

Mais cedo, duas fontes disseram à Reuters que a gestora Apollo Global foi convidada a negociar com o banco central para a compra de Novo Banco, que na segunda-feira relatou prejuízo de 251,9 milhões de euros no primeiro semestre.

Tópicos relacionados