Bolsas europeias encerram em alta, com destaque para Alstom

As ações da Alstom subiram mais de 7% após duas pessoas familiarizadas com o assunto afirmarem à Reuters que a General Eletric esperava conseguir da UE a aprovação para oferta proposta de 12,4 bilhões de euros (13,8 bilhões de euros) pelo negócio de energia da Alstom

Reuters

(Shutterstock)

Publicidade

LONDRES – A maioria das principais bolsas europeias fecharam em alta nesta segunda-feira, lideradas pela Alstom por especulações de que a aquisição de seu negócio de energia por parte da General Eletric será aprovada pelas autoridades regulatórias.

O índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 subiu 0,25 por cento, a 1.532 pontos, praticamente a mesma variação do índice de blue chips da zona do euro Euro Stoxx 50, que avançou 0,2 por cento para 3.497 pontos.

As ações da Alstom subiram mais de 7 por cento após duas pessoas familiarizadas com o assunto afirmarem à Reuters que a General Eletric esperava conseguir da União Europeia a aprovação para oferta proposta de 12,4 bilhões de euros (13,8 bilhões de euros) pelo negócio de energia da Alstom.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ainda do lado corporativo, a temporada de resultados do segundo trimestre deste ano tem sido uma das melhores nos últimos cinco anos. “Apesar de um constante ‘muro de lamentações’, a Europa está entregando o crescimento prometido”, escreveu em nota a clientes o estrategista da UBS, João Toniato.

. Em LONDRES, o índice Financial Times recuou 0,01 por cento, a 6.550 pontos.

. Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 0,41 por cento, a 10.940 pontos.

Continua depois da publicidade

. Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,57 por cento, a 4.984 pontos.

. Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,69 por cento, a 23.407 pontos.

. Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,19 por cento, a 10.900 pontos.

. Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,81 por cento, a 5.605 pontos.