Wall Street fecha em forte queda por temores em relação à China

A NYSE, uma unidade da Intercontinental Exchange, retomou o pregão no fim da sessão, depois que um problema técnico forçou a suspensão dos negócios por mais de três horas

Reuters

Publicidade

Os principais índices acionários dos Estados Unidos fecharam com queda expressiva nesta quarta-feira, com a turbulência no mercado da China ofuscando a preocupação com a crise da dívida grega, em meio a uma grande queda no sistema da Bolsa de Nova York (NYSE).

Temores de que uma piora no mercado chinês de ações poderia prejudicar seriamente a economia do país e contaminar outros mercados empurraram o S&P 500 para abaixo de sua média de 200 dias pela primeira vez desde outubro e para o território negativo no ano.

O índice Dow Jones fechou em queda de 1,47 por cento, a 17.515 pontos. O S&P 500 perdeu 1,66 por cento, a 2.046 pontos. O Nasdaq recuou 1,75 por cento, a 4.909 pontos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A NYSE, uma unidade da Intercontinental Exchange, retomou o pregão no fim da sessão, depois que um problema técnico forçou a suspensão dos negócios por mais de três horas, na maior interrupção a afetar o mercado financeiro norte-americano em quase dois anos.

As ações chinesas caíram mais de 30 por cento nas últimas três semanas, e alguns investidores temem que a turbulência da China seja agora um risco maior do que a crise grega.

“Não acho que a situação na Grécia é um foco nos mercados para além do curto prazo”, disse o diretor de investimentos da Solaris Group, Tim Ghriskey, em Bedford Hills, Nova York. “A questão é realmente sobre a China, onde a onda de vendas continua inabalável, apesar dos esforços do banco central da China para impedir isso.”

Continua depois da publicidade

(Reportagem adicional de Jonathan Spicer e Sinead Carew, em Nova York; e de Tanya Agrawal, em Bangalore)

Tópicos relacionados