Nasdaq bate recorde histórico após dados econômicos fortes nos EUA

O índice Nasdaq Composite subiu no intradia para 5.143 pontos, superando o recorde anterior de 10 de março de 2000, de 5.132 pontos

Reuters

Publicidade

O índice de tecnologia Nasdaq superou nesta quinta-feira o último recorde do auge das empresas de Internet, ao alcançar nova pontuação máxima no intradia, com o mercado acionário de Wall Street sendo impulsionado por fortes dados econômicos.

O índice Nasdaq Composite subiu no intradia para 5.143 pontos, superando o recorde anterior de 10 de março de 2000, de 5.132 pontos. O Nasdaq também bateu recorde de fechamento, com alta de 1,34 por cento, a 5.132 pontos.

O índice Dow Jones subiu 1 por cento, a 18.115 pontos, enquanto o S&P 500 teve ganho de 0,99 por cento, a 2.121 pontos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Uma reportagem do jornal alemão Die Zeit sobre possíveis concessões feitas à Grécia por seus credores internacionais, que momentaneamente estendeu o rali do mercado, foi posteriormente negado por diplomatas da União Europeia.

Os preços ao consumidor dos EUA tiveram no mês passado a maior alta em mais de dois anos, enquanto os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram na semana passada para a mínima em quase 15 anos.

“O crescimento econômico está começando a se fazer mais evidente”, disse o estrategista-chefe de mercado de renda variável do Wells Fargo Funds Management, John Manley.

Continua depois da publicidade

Líderes da zona do euro terão uma reunião de emergência na segunda-feira para tentar evitar um calote da Grécia, após aumento dos saques bancários e queda na receita do governo, conforme Atenas e seus credores internacionais permanecem em um impasse sobre o acordo da dívida.