Dia de resultado da Petrobras e mais 8 notícias ganham destaque nesta sexta-feira

Confira os principais destaques corporativos da manhã desta sexta-feira

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – A agenda corporativa está movimentada nesta sexta-feira (15) entre a temporada de balanços, que tem está noite o tão esperado resultado do primeiro trimestre da Petrobras (PETR3; PETR4), e mais uma série de notícias. O balanço da estatal esta previsto para sair às 18h (horário de Brasília). A grande expectativa do mercado é com o nível de endividamento da companhia, que deve subir em função da dívida atrelada ao dólar, euro e iene. Confira os destaques desta manhã abaixo:

Fibria (FIBR3)
O Conselho de Administração da Fibria aprovou nesta quinta-feira a construção de uma nova linha de produção de celulose em Três Lagoas (MS), com investimento estimado em R$ 7,7 bilhões. A aprovação do projeto de expansão, após meses de estudos, ocorreu cerca de uma semana depois que a Fibria anunciou um acordo comercial com a Klabin para a compra de pelo menos 900 mil toneladas anuais de celulose a partir de 2016.

Segundo a Fibria, o projeto Horizonte 2 será financiado com geração de fluxo de caixa livre da empresa e financiamentos, “obedecendo os limites previstos na política de gestão de endividamento da companhia”. A Fibria opera atualmente quatro fábricas com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas de celulose por ano, incluindo a participação de 50 por cento da companhia na Veracel, uma joint-venture com a finlandesa Stora Enso, na Bahia.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

AES Tietê (GETI4)
A AES Tietê teve sua perspectiva alterada para negativa pela Moody’s, mas os ratings foram reafirmados em “Baa3” e “Aa1.br” em escala global e nacional. Incertezas relacionadas ao atual consumo de energia e nível dos reservatórios no início da próxima temporada de chuvas e o potencial para novas perdas operacionais causadas pela contínua exposição ao mercado no curto prazo nos próximos sete meses, associadas ao atual programa de investimentos e ao modo como a companhia tem administrado sua política de dividendos levaram a Moody’s a confirmar os ratings, alterando a perspectiva.

Eletrobras (ELET3; ELET6)
A Eletrobras informou na noite de ontem que não conseguirá enviar ao órgão regulador dos mercados dos Estados Unidos formulário conhecido como “20-F”, relativo a informações financeiras da companhia de 2014, até sexta-feira, diante de problemas gerados pelas investigações da Operação Lava Jato e por auditor da hidrelétrica de Jirau. Segundo a empresa, o prazo para entrega do documento à Securities and Exchange Comission (SEC) já tinha sido prorrogado de 30 de abril para 15 de maio.

B2W (BTOW3)
A B2W informou que Murilo dos Santos Corrêa deixou de ser diretor financeiro. Fábio Abrate acumulará o cargo. 

Continua depois da publicidade

Usiminas (USIM5)
O Conselho da Usiminas aprovou em reunião realizada nesta quinta-feira captação de até R$ 475 milhões com o Bradesco, segundo ata divulgada ao mercado. Procurada, a companhia informou apenas que a captação tem como objetivo refinanciamento de dívida e que “a operação está em linha com as condições atuais do mercado”. A empresa não deu detalhes sobre a dívida que será refinanciada com a captação.

OGPar (OGXP3)
A OGPar, antiga OGX Petróleo, informou hoje que sua produção de petróleo em abril somou 413.291 barris. 

QGEP (QGEP3)
A Queiroz Galvão Exploração e Produção tem interesse em aumentar sua participação no bloco BM-S-8, no pré-sal da Bacia dos Santos. O presidente da companhia, Lincoln Rumenos Guardado, disse ontem que a área onde está localizada a descoberta de Carcará é estratégica para a empresa e que tem interesse caso a Petrobras decida vender sua fatia no bloco, informou o Valor.

Log-In (LGIN3)
A Log-In informou que elegeu Ricardo Weiss como presidente do conselho de administração. 

Com Reuters