Bolsas nos EUA fecham perto da estabilidade com investidores à espera de novos dados

Os preços dos produtos importados pelos EUA caíram pelo 10º mês seguido em abril e os estoques empresariais subiram levemente em março

Reuters

Publicidade

Os principais índices acionários dos Estados Unidos devolveram os ganhos iniciais e fecharam perto da estabilidade nesta quarta-feira, com alguns investidores evitando grandes movimentos antes de uma nova rodada de dados econômicos e no fim da temporada de balanços.

O índice Dow Jones encerrou em leve queda de 0,04 por cento, a 18.060 pontos, enquanto o S&P 500 cedeu 0,03 por cento, a 2.098 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subiu 0,11 por cento, a 4.981 pontos.

As vendas do varejo nos EUA ficam inalteradas em abril, com os consumidores reduzindo compras de carros e outros itens de valor mais alto. Os preços dos produtos importados pelos EUA caíram pelo 10º mês seguido em abril e os estoques empresariais subiram levemente em março.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os dados sugeriram a alguns investidores que a economia norte-americana está sofrendo para se recuperar de tal forma que o Federal Reserve possa elevar a taxa de juros antes de setembro.

“Agora você está saindo de um mercado focado em balanços para um mercado focado em questões macro”, disse o co-presidente da Stuart Frankel & Co Andrew Frankel. “As pessoas parecem estar em modo de observação enquanto tentam ter alguma compreensão do que deve acontecer em seguida.”

O índice de tecnologia da informação do S&P 500 teve o melhor desempenho, com alta de 0,5 por cento. Já o índice de serviços públicos teve o pior resultado da sessão, com queda de 1,1 por cento. As ações da Duke Energy tiveram o maior peso no grupo e os papéis da AES Corp caíram 2,5 por cento após a precificação de uma oferta secundária de ações.