Wall Street fecha em queda após dado fraco da balança comercial

O déficit comercial de 51,4 bilhões de dólares em março foi o maior em quase 6 anos e meio e maior que o déficit de 45,2 bilhões de dólares que o governo presumiu em sua leitura inicial do PIB do primeiro trimestre na semana passada

Reuters

Publicidade

Os principais índices acionários dos Estados Unidos fecharam em queda nesta terça-feira após um aumento surpreendente no déficit comercial levantar preocupações de que a economia possa ter encolhido no primeiro trimestre.

O índice Dow Jones caiu 0,79 por cento, a 17.928 pontos, enquanto o S&P 500 teve perda de 1,18 por cento, a 2.089 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq caiu 1,55 por cento, a 4.939 pontos.

O déficit comercial de 51,4 bilhões de dólares em março foi o maior em quase 6 anos e meio e maior que o déficit de 45,2 bilhões de dólares que o governo presumiu em sua leitura inicial do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre na semana passada, sugerindo uma retração da economia.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Um número negativo é assustador para o mercado”, disse o estrategista-sênior de investimento e diretor e alocação de recursos da RidgeWorth Investments, Alan Gayle.

Os dez principais setores do S&P 500 caíram, com o índice de serviços públicos recuando 2,28 por cento, conforme os investidores deixaram ações com altos dividendos para aproveitar os retornos dos Treasuries de 10 anos, que estavam perto das máximas em dois meses.

Pressionado pela queda de 2,25 por cento das ações da Apple, o setor de tecnologia foi a maior influência negativa nos três principais índices acionários, anulando os ganhos do Nasdaq dos últimos dois dias.