Quality recebe registro de companhia aberta e planeja listagem sem oferta

Empresa de projetos de TI irá se listar no Bovespa Mais, segmento da bolsa voltado para companhias de médio porte

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A Quality Software, empresa de especializada em terceirização de projetos de TI, informou nesta terça-feira (3) que recebeu o registro de companhia aberta pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Com isso, a companhia pretende se listar no Bovespa Mais, segmento da bolsa voltado para empresas de médio porte e que exige o mesmo comprometimento em governança corporativa que as empresas do Novo Mercado em 2014.

Segundo comunicado da companhia, a listagem no Bovespa Mais é uma forma moderna de captar recursos, trazendo investidores que acreditam no negócio da empresa. “O país atravessa um grande momento e o mercado de capitais é uma tendência natural para empresas que queiram crescer e se desenvolver”, afirmou a Quality. Além disso, a empresa já afirmou que exerceu a opção de obter recursos pelo BNDESPar, braço de participações do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

A Quality pretende fazer uma listagem sem oferta, o que, segundo a empresa teria vantagens como: estar preparado para ter acesso a recursos financeiros; redução do custo de capital; benefício da entrada de novos sócios que contribuem com visões diferentes para a companhia; alternativa para aquisição de outras empresas; e visibilidade, que pode ser vantajosa, em futuras negociações. Segundo o comunicado, “está no radar da companhia fazer sua oferta inicial de ações, ainda sem uma data definida”.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.