Anima Educação define faixa de preço em IPO entre R$ 16,50 e R$ 22

IPO envolverá distribuição primária de mais de 21 milhões de ações, que pode ser agregado a uma oferta secundária

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – O grupo Anima Educação definiu faixa de preço para sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) entre 16,50 e 22 reais por papel, segundo prospecto divulgado nesta sexta-feira, em mais uma abertura de capital no setor após a fusão bilionária entre Kroton e Anhanguera no início do ano.

O IPO da Anima, grupo com operações em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, envolverá distribuição primária de 21.090.909 ações em lote inicial, que poderá ser agregado a uma oferta secundária se houver demanda para um lote de papéis adicionais, segundo o prospecto.

Considerando apenas a distribuição primária, em que os recursos levantados vão para o caixa da empresa, a operação pode levantar entre 348 milhões e 464 milhões de reais.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Se houver demanda, lotes adicional, com até 4.218.181 ações, e suplementar, com até 3.163.636 papéis, poderão ser exercidos.

Os coordenadores do IPO são Itaú BBA, Bank of America Merrill Lynch e HSBC. A precificação está marcada para 24 de outubro, enquanto o período de reserva vai entre 11 a 23 deste mês. As ações devem começar a serem negociadas no segmento Novo Mercado da BM&FBovespa no dia 28.

O prospecto da operação foi divulgado depois que a Ser Educacional, com foco no Nordeste e Norte do país, ter publicado os termos de um IPO que pode movimentar quase 1 bilhão de reais também neste mês. No caso do IPO da Ser, a reserva vai de 8 a 17 de outubro e a precificação deve ocorrer em dia 18.

Continua depois da publicidade

A Anima informou anteriormente que a totalidade dos recursos levantados será destinada à continuidade do seu processo de aquisições.

Atualmente, a empresa é dona dos centros universitários Una, UniBH e Unimonte, e de duas faculdades nas cidades de Betim e Contagem, em Minas Gerais. Em março deste ano, a Anima comprou uma participação 50 por cento na HSM, instituição de educação e eventos corporativos, por 55,3 milhões de reais.

Até junho, a companhia contava com mais de 48 mil estudantes matriculados em cursos presenciais, em 17 campi localizados nos Estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

Segundo a companhia, os números foram alcançados partindo de uma operação inicial de dois campi e 3,8 mil estudantes em 2003. Nos últimos anos, a companhia contou com uma forte ajuda do FIES, programa de financiamento estudantil do governo, para crescer.

Entre janeiro e junho, a Anima Educação teve receita líquida de 215,25 milhões de reais, alta de 36,3 por cento sobre igual período de 2012. Já o lucro líquido avançou 67,5 por cento, a 30,25 milhões de reais.