Acordo entre Eike e BTG está mantido, por enquanto; ordem é manter “aparências”

Mais novidades vem surgindo no mercado frente à relação estremecida entre Eike e André Esteves, conforme apontam Folha de S. Paulo e Veja

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Na última sessão, o mercado foi inundado mais uma vez com diversas notícias sobre o Grupo EBX, de Eike Batista. E a principal delas se trata de uma possível quebra da parceria entre o empresário e o BTG Pactual, de André Esteves, que foi revelada na véspera pelo colunista Lauro Jardim, da Veja. Procurada pelo InfoMoney, a assessoria do grupo de Eike afirmou que não iria comentar o assunto. 

E mais novidades vêm surgindo no mercado. De acordo com o apurado pela Folha de S. Paulo, Eike tem confidenciado aos interlocutores o seu receio de que o BTG esteja mais interessado em prospectar negócios para os seus fundos do que empenhada em encontrar melhores oportunidades para o grupo de Eike Batista. Já Esteves e a sua equipe mostraram frustração com a lentidão de Eike de se desfazer de seus ativos. 

Executivos próximos a Eike, conforme a Folha apurou, teriam dado como certo o fim da parceria, mas fontes ligadas ao BTG disseram que o “banco não é de abandonar cliente”. Desta forma, o acordo está mantido, pelo menos por enquanto. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O jornal ainda destacou que a Angra Partners, que foi destacada pela coluna da Veja como um dos grandes motivos para abalar a relação entre a EBX e o BTG, apesar de estar perto, ainda não firmou parceria com o grupo de Eike. A princípio, o contrato de reestruturação do grupo não excluiria o BTG.

Contudo, nesta manhã, a própria coluna Radar da Veja destacou que o sócio da Angra Partners, Ricardo K, teve na última quarta-feira uma reunião bastante “tensa” com o BTG. Ricardo K representava Eike, enquanto Guilherme Paes e Marcos Gonçalves representavam o BTG.

De acordo com a coluna, o “recado” dado por K é que o BTG estaria fora das negociações das vendas de empresas e não seriam mais informados de nada. No dia seguinte, as conversas continuaram para se chegar a um acordo. Por enquanto, a ordem é manter as aparências. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.