Eike deve vender ativos mesmo após reestruturação de dívida, diz AE

Reestruturação da dívida do Grupo EBX deve sair do papel até meados de julho; empresário deve vender CCX e AUX, além de participação em outras companhias do grupo

Carolina Gasparini

Publicidade

SÃO PAULO – Eike Batista deve continuar a venda de seus ativos no Grupo EBX mesmo após a reestruturação da dívida das companhias, prevista para sair do papel até a segunda quinzena de julho, segundo reportagem da Agência Estado desta quarta-feira (26).

A agência diz que, além de participação em suas principais companhias, Eike planeja também vender as empresas de carvão CCX (CCXC3) e de ouro AUX, que não constam na dívida a ser reestruturada por estarem longe de serem operacionais. Segundo fontes, o empresário também estaria buscando um parceiro estratégico com capacidade financeira de desenvolver o Porto de Açu com a LLX Logística (LLXL3).

Segundo informações apuradas pela agência, as negociações para a venda da MMX Mineração (MMXM3) ainda não estão definidas, com a holandesa Trafigura e a suíça Glencore manifestando intenção de obter a companhia. O BTG Pactual (BBTG11), que assessora o empresário na reestruturação da dívida, também pode participar.