Em mercados / acoes-e-indices

Bolsas europeias em alta apesar da tempestade Sandy nos EUA

Com apresentação de resultados de bancos, índices europeus sobem, apesar da queda nas ações de seguradoras durante a tempestade na costa norte-americana

bolsa europa ações
(Reuters)

SÃO PAULO - Os principais índices acionários europeus operam em alta nesta terça-feira (30). Grandes bancos divulgaram seus resultados trimestrais acima das expectativas, o que ofusca um pouco a devastação causada pelo ciclone tropical Sandy nos EUA.

Os bancos se destacam nos principais índices nesta manhã. Após divulgarem balanços com resultados positivos acima do esperado, as ações do Deutsche Bank sobem 0,67%. Já em Zurique, os papéis do UBS disparam mais de 6,5%, mesmo trazendo resultados em linha com as expectativas.

O setor de seguradoras também ganha destaque. Temerosos por conta da tempestade extratropical que atinge os EUA, as ações das seguradoras Hannover (2,74%), Munich (2,01%) e Swiss (3,23%) que recuam diante da tempestade na costa norte-americana.

Zona do euro
Na Europa, a situação econômica da Espanha continua preocupando os investidores. O PIB (Produto Interno Bruto) do país encolheu 0,3% no terceiro trimestre, na comparação trimestral. Em termos anualizados, o indicador registrou queda de 1,6%. O resultado indica que o país continua em recessão.

No continente asiático, o destaque ficou com o resultado de política monetária do BoJ (Bank of Japan). O banco anunciou a ampliação do programa de compra de ativos em 11 trilhões de ienes - incluindo 1 trilhão de ienes em ativos de riscos como os fundos ETF. A medida veio em linha com o esperado, mas parte dos investidores esperava uma flexibilização um pouco maior por parte do BoJ.

 

Contato