Governo autoriza Caixa a aumentar capital em até R$1,5 bilhão

Operação será feita por meio de transferência de ações da Petrobras e da Telebras

Reuters

Agência da Caixa Econômica Federal

Publicidade

SÃO PAULO – O governo publicou nesta quinta-feira no Diário Oficial decreto em que autoriza um aumento do capital da Caixa Econômica Federal em até 1,5 bilhão de reais por meio de transferência de ações da Petrobras (PETR3; PETR4) e da Telebras (TELB3; TELB4).

Segundo texto do decreto, a União fica autorizada a permutar até 48.150.000 ações do Banco do Brasil, excedentes ao necessário para a manutenção do controle da instituição pelo governo, por ações ordinárias da Petrobras pertencentes ao Fundo Fiscal de Investimentos e Estabilização (FFIE).

“A capitalização por meio da transferência de ações será efetivada após deliberação favorável do conselho de administração da Caixa”, afirma o decreto.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O decreto foi publicado no mesmo dia em que o presidente da Caixa, Jorge Hereda, afirmou a um jornal que a instituição pediu autorização ao Banco Central para criar um banco de investimento e que o banco abrirá 500 agências e mil lotéricas até o fim de 2013 .