Bolsa anuncia formadores de mercado de opções para BM&F Bovespa e Usiminas

Citigroup, Itaú BBA, Timber Hill, Morgan Stanley e BTG Pactual venceram o processo, que inclui também opções sobre o Ibovespa

Edilaine Felix

Publicidade

SÃO PAULO – A BM&F Bovespa anunciou nesta terça-feira (11) os vencedores do processo de concorrência para formadores de mercado de opções sobre o Índice Bovespa e também para as ações da BM&F Bovespa (BVMF3) e da Usiminas (USIM5). Ao todo cinco instituições venceram o processo, por terem apresentado os menores spreads máximos de volatilidade, definido pela bolsa como o “percentual calculado a partir da volatilidade implícita na oferta de venda e de compra”.

Para formadores de mercado com opções do Ibovespa, as instituições vencedoras foram o Citigroup Global Markets Limited, o Itaú BBA e a Timber Hill. Todas elas atuarão com um spread máximo de volatilidade de 0,5% e terão vigência obrigatória de 12 meses de atuação, a contar a partir do dia 12 de dezembro deste ano.

Já para as opções sobre ações de BM&F Bovespa (BVMF3), as instituições vencedoras foram o Citadel Securities, o Citigroup Global Markets Limited e o Morgan Stanley Uruguay. Para esse mercado, será respeitndo o spread máximo de volatilidade de 4%, infroma a bolsa em seu comunicado.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Por fim, para as ações da Usiminas (USIM5), foram selecionados o Banco BTG Pactual e o Morgan Stanley Uruguay. Segundo a BM&F Bovespa, as instituições atuarão como formadores de mercado respeitando o spread máximo de volatilidade de 20%.

Bradesco, BB e Gerdau são os próximos
A BM&F Bovespa informa ainda que na próxima etapa de formador de mercado de opções, que teve início em setembro, serão contempladas as opções sobre ações do Bradesco (BBDC4), Gerdau (GGBR4) e Banco do Brasil (BBAS3).

Já na quarta etapa, será a vez das opções sobre ações da CSN (CSNA3), da PDG (PDGR3) e da Cyrela (CYRE3).