EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em mercados / acoes-e-indices

Bolsa anuncia formadores de mercado de opções para BM&F Bovespa e Usiminas

Citigroup, Itaú BBA, Timber Hill, Morgan Stanley e BTG Pactual venceram o processo, que inclui também opções sobre o Ibovespa

SÃO PAULO - A BM&F Bovespa anunciou nesta terça-feira (11) os vencedores do processo de concorrência para formadores de mercado de opções sobre o Índice Bovespa e também para as ações da BM&F Bovespa (BVMF3) e da Usiminas (USIM5). Ao todo cinco instituições venceram o processo, por terem apresentado os menores spreads máximos de volatilidade, definido pela bolsa como o "percentual calculado a partir da volatilidade implícita na oferta de venda e de compra".

Para formadores de mercado com opções do Ibovespa, as instituições vencedoras foram o Citigroup Global Markets Limited, o Itaú BBA e a Timber Hill. Todas elas atuarão com um spread máximo de volatilidade de 0,5% e terão vigência obrigatória de 12 meses de atuação, a contar a partir do dia 12 de dezembro deste ano.

Já para as opções sobre ações de BM&F Bovespa (BVMF3), as instituições vencedoras foram o Citadel Securities, o Citigroup Global Markets Limited e o Morgan Stanley Uruguay. Para esse mercado, será respeitndo o spread máximo de volatilidade de 4%, infroma a bolsa em seu comunicado.

Por fim, para as ações da Usiminas (USIM5), foram selecionados o Banco BTG Pactual e o Morgan Stanley Uruguay. Segundo a BM&F Bovespa, as instituições atuarão como formadores de mercado respeitando o spread máximo de volatilidade de 20%.

Bradesco, BB e Gerdau são os próximos
A BM&F Bovespa informa ainda que na próxima etapa de formador de mercado de opções, que teve início em setembro, serão contempladas as opções sobre ações do Bradesco (BBDC4), Gerdau (GGBR4) e Banco do Brasil (BBAS3).

Já na quarta etapa, será a vez das opções sobre ações da CSN (CSNA3), da PDG (PDGR3) e da Cyrela (CYRE3).

Contato