Ações de empresas de tecnologia x tradicionais: tem espaço para as duas?

Luis Felipe Teixeira do Amaral, gestor e fundador da Equitas, fala sobre a transformação no mercado financeiro; assista

MoneyLab

Publicidade

Em entrevista ao MoneyLab, Luis Felipe Teixeira do Amaral, gestor e fundador da Equitas, uma das maiores gestoras de renda variável do Brasil, trouxe a sua visão para a aceleração da transformação digital nas empresas e o fortalecimento do segmento de tecnologia no mercado financeiro. Durante o auge da crise do novo coronavírus, as ações de empresas de tecnologia no seu DNA ganharam força, enquanto empresas mais tradicionais viram suas ações se desvalorizarem. Agora, com o reaquecimento da economia, fica a pergunta: quem é a bola da vez? Há espaço para esses dois perfis de empresas?

O novo cenário traz possíveis oportunidades na visão da Equitas.  Como as empresas estão se adaptando a este novo comportamento dos consumidores, como por exemplo, novos canais de distribuição e utilização de análise de dados, passa a ser fundamental.

Os estímulos fornecidos pelos Bancos Centrais no Brasil e no mundo também foram abordados por Amaral, assim como a perspectivas de manutenção dos juros baixos em comparação com as taxas que vinham sendo praticadas nos anos anteriores.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“São duas tendências: a queda de taxas de juros que incentiva a busca pela renda variável e esse momento bastante propício para as empresas de tecnologia, o que levou elas terem um desempenho muito forte”, afirma Amaral.

Também durante o papo, o gestor conta o que enxerga de mudança no comportamento dos investidores e dos próprios gestores de fundos de investimentos. A Equitas, que está no mercado há 14 anos, vem investindo cada vez mais tempo e energia em tecnologia e análise de dados para suas tomadas de decisões.

Outra frente que a empresa está dando destaque é no segmento de venture capital, de olho no segmento de startups. E para concluir, o gestor dá a sua visão sobre o que esperar do ano de 2021 no universo das ações.

Continua depois da publicidade

Por isso, dê o play e confira mais um vídeo com a autoridade e a credibilidade dos especialistas parceiros do MoneyLab.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.