Ações da Tesla despencam 7% após queda nas vendas na China em fevereiro

A Tesla, que em janeiro cortou os preços de alguns modelos na China, revelou na semana passada novos incentivos, incluindo subsídios de seguros, para atrair os consumidores no maior mercado automotivo do mundo

Reuters

Logotipo da Tesla (Foto: REUTERS/Tyrone Siu)

Publicidade

SAN FRANCISCO (Reuters) – As ações da Tesla despencaram mais de 7% nesta segunda-feira, após dados mostrando que as suas vendas caíram em fevereiro na China, onde a montadora de carros elétricos tem enfrentado uma concorrência crescente e experimentou uma desaceleração durante o feriado do Ano Novo Lunar. Os papéis fecharam a sessão com baixa de 7,16%, a US$ 188,14.

A Tesla vendeu 60.365 veículos fabricados na China em fevereiro, uma queda de 19% em relação ao ano anterior e o menor nível desde dezembro de 2022, de acordo com dados da China Passenger Car Association.

O feriado do Ano Novo Lunar na China caiu em fevereiro, reduzindo as compras de automóveis. A Tesla também está enfrentando a crescente concorrência de rivais chinesas como a BYD.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Tesla, que em janeiro cortou os preços de alguns modelos na China, revelou na semana passada novos incentivos, incluindo subsídios de seguros, para atrair os consumidores no maior mercado automotivo do mundo.