Conteúdo editorial apoiado por

Ações da Micron atingem máxima com demanda por IA fortalecendo previsão de receita

A Micron, que divulga seus lucros antes de seus pares, ajuda a avaliar a demanda mais ampla de semicondutores

Reuters

Publicidade

(Reuters) – As ações da Micron Technology atingiram uma máxima nesta quinta-feira, depois que sua forte previsão de receita fomentou o otimismo de que a crescente demanda por hardware de inteligência artificial levará a fornecedora da Nvidia a novos picos.

A ação da empresa subia mais de 15%. A Micron, que divulga seus lucros antes de seus pares, ajuda a avaliar a demanda mais ampla de semicondutores.

A empresa disse na quarta-feira que seus chips de memória HBM, que se referem a semicondutores ultrarrápidos usados no desenvolvimento de aplicativos de IA, estavam esgotados para 2024. A maior parte de seu suprimento para 2025 também foi alocada, acrescentou.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A memória é uma das principais beneficiárias da adoção da IA e esperamos uma recuperação em forma de V no setor, com receitas que devem crescer 55% em 2024 e 35% em 2025”, disse Mark Haefele, diretor de investimentos da UBS Global Wealth Management.

A Micron, uma das duas fornecedoras de chips HBM para a Nvidia, junto da SK Hynix, deve acrescentar quase 16 bilhões de dólares ao seu valor de mercado, com base no preço de suas ações de 110,92 dólares.

Na quarta-feira, antes dos resultados, a Micron estava sendo negociada a cerca de 24 vezes suas estimativas de lucros futuros para 12 meses, em comparação com 14,53 da rival menor Western Digital.

Continua depois da publicidade

As ações da Micron subiram mais de 60% nos últimos 12 meses, impulsionadas pela confiança dos investidores de que a empresa aumentará sua participação no mercado HBM neste ano e no próximo.

O diretor de negócios da Micron, Sumit Sadana, disse à Reuters na quarta-feira que a empresa havia assinado novos clientes para seus produtos HBM que ainda não haviam sido anunciados.

Sua previsão de margem bruta ajustada para o trimestre atual de 26,5%, mais ou menos 1,5%, também estava acima das estimativas do mercado de 20,8%, à medida que os relativamente novos chips HBM estão em falta, dando a empresas como a Micron mais poder de fixação de preços.