Ações asiáticas sobem após reeleição de Obama

O índice MSCI que reúne mercados da região passou boa parte do pregão no território negativo mas se recuperou e fechou em alta

Reuters

Publicidade

TÓQUIO – As ações asiáticas subiram nesta quarta-feira (7), depois que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi reeleito para um segundo mandato, com os investidores aliviados pela eleição ter tido um resultado claro.

Os mercados, em geral, esperavam que Obama vencesse a disputada eleição, com a visão de que a vitória do democrata favorecerá títulos, entendendo que ele é a favor de taxas de juros baixas, enquanto o opositor republicano Mitt Romney é mais visto como simpatizante de empresários e incentivador de ações.

Às 7h47 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne mercados da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,92 por cento, depois de passar boa parte do pregão em território negativo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O índice Nikkei do Japão ficou praticamente estável, com variação negativa de 0,03 por cento.

“O sinal que estamos recebendo de todos os mercados… sugere que o resultado das eleições nos Estados Unidos atingiu as expectativas do mercado e qualquer posição de precaução no dólar norte-americano foi anulada”, afirmou o chefe de mercados globais do ANZ Research, Richard Yetsenga.

Em relação a uma cesta de moedas, o dólar cedia 0,17 por cento.

Continua depois da publicidade

O índice de Seul encerrou em alta de 0,49 por cento, o mercado avançou 0,71 por cento em Hong Kong e a bolsa de Taiwan subiu 0,70 por cento. O índice referencial de Xangai teve ligeira queda de 0,01 por cento, enquanto Cingapura avançou 0,79 por cento e Sydney fechou com valorização de 0,71 por cento.