3R Petroleum (RRRP3) tem alta de 9,1% na produção do 4º trimestre de 2023

Produção média diária da 3R somou 56,5 mil barris de óleo equivalente em dezembro de 2023

Felipe Moreira

Divulgação 3R Petroleum

Publicidade

A 3R Petroleum (RRRP3) registrou produção de 54,5 mil barris de óleo equivalente por dia (boed) no quarto trimestre de 2023 (4T23), um avanço de 9,1% frente ao terceiro trimestre de 2023. A parcela referente à companhia totalizou 45,9 mil boed.

No ano, a produção da petroleira atingiu 41,7 mil boed, sendo 34,4 mil correspondente à parcela da 3R.

A produção média diária consolidada da 3R somou 56,5 mil barris de óleo equivalente (boe) em dezembro de 2023, dos quais 46.999 boed referem-se à parcela 3R.

Treinamento Gratuito

Manual dos Dividendos

Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal previsível, começando já nas próximas semanas

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A produção do Cluster Potiguar registrou incremento de 1,7% boed em dezembro quando comparado ao mês anterior. Segundo a 3R, o desempenho reflete o aumento da produção do Polo Macau +6,2% boed M/M, após conexão de novos poços e resultados positivos de intervenções (workovers), além da retomada da produção de gás natural após conclusão da manutenção programada na UPGN do Ativo Industrial de Guamaré.

Já a produção do Cluster Recôncavo apresentou queda de 3,0% boed na compparação mensal. “A performance é explicada por: (i) menor atividade de intervenções (workover e pulling) por manutenção em sondas, e (ii) instabilidade no abastecimento elétrico da região causado por fortes chuvas no mês de dezembro”, diz a petroleira.

Enquanto isso, a produção do Polo Peroá registrou queda de 1,7% boed na comparação mensal, refletindo a venda do volume de gás natural previsto no contrato de take or pay, menor do que a capacidade atual de produção do ativo, alinhado com a demanda do mercado registrada no mês de dezembro.

Continua depois da publicidade

Por fim, a produção no Polo Papa Terr apresentou incremento de 26,2% em relação ao mês imediatamente anterior. De acordo com comunicado, a performance é justificada pela melhor eficiência operacional no ativo e pela bem-sucedida conexão do poço PPT-22 na primeira semana de dezembro.