3R Petroleum (RRRP3) tem alta de 9,1% na produção do 4º trimestre de 2023

Produção média diária da 3R somou 56,5 mil barris de óleo equivalente em dezembro de 2023

Felipe Moreira

3R Petroleum (Divulgação 3R Petroleum)
3R Petroleum (Divulgação 3R Petroleum)

Publicidade

A 3R Petroleum (RRRP3) registrou produção de 54,5 mil barris de óleo equivalente por dia (boed) no quarto trimestre de 2023 (4T23), um avanço de 9,1% frente ao terceiro trimestre de 2023. A parcela referente à companhia totalizou 45,9 mil boed.

No ano, a produção da petroleira atingiu 41,7 mil boed, sendo 34,4 mil correspondente à parcela da 3R.

A produção média diária consolidada da 3R somou 56,5 mil barris de óleo equivalente (boe) em dezembro de 2023, dos quais 46.999 boed referem-se à parcela 3R.

Continua depois da publicidade

A produção do Cluster Potiguar registrou incremento de 1,7% boed em dezembro quando comparado ao mês anterior. Segundo a 3R, o desempenho reflete o aumento da produção do Polo Macau +6,2% boed M/M, após conexão de novos poços e resultados positivos de intervenções (workovers), além da retomada da produção de gás natural após conclusão da manutenção programada na UPGN do Ativo Industrial de Guamaré.

Já a produção do Cluster Recôncavo apresentou queda de 3,0% boed na compparação mensal. “A performance é explicada por: (i) menor atividade de intervenções (workover e pulling) por manutenção em sondas, e (ii) instabilidade no abastecimento elétrico da região causado por fortes chuvas no mês de dezembro”, diz a petroleira.

Enquanto isso, a produção do Polo Peroá registrou queda de 1,7% boed na comparação mensal, refletindo a venda do volume de gás natural previsto no contrato de take or pay, menor do que a capacidade atual de produção do ativo, alinhado com a demanda do mercado registrada no mês de dezembro.

Continua depois da publicidade

Por fim, a produção no Polo Papa Terr apresentou incremento de 26,2% em relação ao mês imediatamente anterior. De acordo com comunicado, a performance é justificada pela melhor eficiência operacional no ativo e pela bem-sucedida conexão do poço PPT-22 na primeira semana de dezembro.