Em magazineluiza

Exclusivo: Magazine Luiza contrata ex-Google para comandar aquisição de startups e empresas de tecnologia

Missão do executivo será "identificar, selecionar e liderar a aquisição de startups e empresas de tecnologia"

Magazine Luiza
(Divulgação/Shopping Iguatemi Fortaleza)

SÃO PAULO - O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou nesta terça-feira (5) a contratação de Simon Olson para ser o novo diretor adjunto de relações com investidores e novos negócios. Em primeira mão, a companhia disse ao InfoMoney que a missão do executivo será "identificar, selecionar e liderar a aquisição de startups e empresas de tecnologia".

"Como o primeiro diretor estrangeiro do Magazine Luiza, estou entusiasmado para contribuir com a rica história dessa empresa tão inovadora", disse Olson, que terá um papel chave na estratégia de transformação digital do Magazine Luiza.

Em nota, a companhia afirmou que o executivo também chega para fortalecer a área de Relação com Investidores. Olson é americano, formado em Direito pela Northwestern University e tem mais de duas décadas de experiência profissional, em empresas dos Estados Unidos e do Brasil.

Foi diretor de Novos Negócios do Google e sócio de um dos fundos afiliados ao Draper Fisher Jurvetson, empresa americana de venture capital que investiu em negócios como Hotmail, Skype e Tesla. Nos EUA, Simon trabalhou no escritório de advocacia Fenwick & West, localizado no Vale do Silício.

 

Contato