Em meio a imbróglio judicial, Prosperity desiste de fusão com a Laep

Assembleia para decidir sobre o assunto havia sido interrompida em 7 de março, diante do bloqueio judicial dos bens e participações societárias da Laep

Fernando Ladeira

Publicidade

SÃO PAULO – A Prosperity Overseas desistiu da fusão com a Laep (MILK11), anunciou a empresa na noite de terça-feira (19), após concluir uma assembleia que havia sido iniciada e interrompida em 7 de março.

A companhia havia recebido o aval de mais de 92% dos acionistas classe A da Laep, o que significa 73,8% das ações em circulação no mercado.

Entretanto, no início deste mês a CVM (Comissão de Valore Mobiliários) e o MPF (Ministério Público Federal) anunciaram o bloqueio judicial da Laep Investments e seu controlador, Marcus Elias. Essa medida também impedia a transferência de participações societárias, como a que estava sendo arranjada entre Prosperity e Laep, contribuindo para que a fusão fosse cancelada.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A desistência do negócio pela Prosperity foi embasada na demora e incerteza jurídica que pairava sobre a implementação da fusão desde que se tomou conhecimento da decisão cautelar proferida pelo Juízo da 5ª Vara Cível da Seção Judiciária de São Paulo em ação movida pela CVM e pelo Ministério Público Federal”, revela a Prosperity, em comunicado ao mercado.

A intenção da fusão entre Laep e Prosperity havia sido anunciada em meados de fevereiro, onde ficou acertado que todas as obrigações da Laep passariam para a Prosperity. Na época, a Laep justificou o movimento por conta da “situação patrimonial em que se encontra a Sociedade e suas companhias investidas”.