Em jhsf

JHSF: vendas dos shoppings crescem 34,4% no 2º trimestre, para R$ 532 mi

Os shoppings Cidade Jardim (SCJ) e Bela Vista (SBV) foram os que mais se destacaram, afirmou a empresa.

jhsf predio

A JHSF Participações (JHSF3) divulgou nesta quinta-feira, 16, os dados operacionais preliminares do segundo trimestre do ano dos shopping centers operados pela companhia. As vendas dos lojistas atingiram R$ 532 milhões no período, com crescimento de 34,4% frente a igual período de 2014. Segundo a companhia, o desempenho foi impactado por crescimento generalizado das operações e pela inauguração do Catarina Fashion Outlet (CFO) em outubro do ano passado. "Sem incluir o efeito da consolidação do CFO, o crescimento é de 16,2%. Os shoppings Cidade Jardim (SCJ) e Bela Vista (SBV) foram os que mais se destacaram", afirmou a empresa.

 

As vendas nas mesmas lojas (SSS) cresceram 11,2% no trimestre, enquanto o aluguel nas mesmas lojas (SSR) teve alta de 6,4%. Sobre o resultado do aluguel, a JHSF afirma que o forte crescimento do SCJ e SBV compensou a queda shopping Ponta Negra (SPN). "O desempenho do SPN está impactado por ações promovidas pela companhia para sofisticar o mix de lojas e cria, pontualmente, impactos nos indicadores de aluguel e taxa de comercialização."

 

A taxa de comercialização apresentou queda de 1,4 ponto porcentual na comparação com o segundo trimestre de 2014, para 93,4%, impactada pelo shopping Metrô Tucuruvi (SMT), em função da troca de lojistas; e SPN, decorrente das ações de sofisticação de mix. A empresa antecipa que em julho de 2015, o SPN opera com taxa de comercialização de 82,8%, decorrente de contratos assinados.

 

O custo de ocupação alcançou média de 11,1% das vendas, redução de 1,6 ponto porcentual na comparação anual, "reflexo das ações para oferecer os melhores pontos comerciais com custos adequados aos lojistas", de acordo com a empresa.

 

Contato