Unidade da JBS nos EUA recolhe 3,25 mil toneladas de carne por possível contaminação com salmonela

De acordo com o departamento de agricultura norte-americano, as carnes foram embaladas entre 26 de julho e 7 de setembro e pertencem aos lotes inscritos "EST.267"

Mariana Zonta d'Ávila

Bandeja de carne vermelha (Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – A unidade da JBS (JBSS3) no Arizona, nos EUA, está fazendo um recall de mais de 3,2 mil toneladas de bifes por possível contaminação com salmonela.

De acordo com o departamento de agricultura norte-americano, as carnes foram embaladas entre 26 de julho e 7 de setembro e pertencem aos lotes inscritos “EST.267”. Os produtos foram distribuídos pelo país.

A vigilância sanitária norte-americana foi notificada no dia 5 de setembro, após diversos casos por contaminação de salmonela terem sido identificados em diferentes partes do país. As investigações levaram os agentes à identificar a JBS como sendo a fornecedora comum das carnes.

Continua depois da publicidade

Até o momento, 57 pacientes em 16 estados dos EUA foram infectados, mas a agência de vigilância americana acredita que ainda há produtos congelados nos refrigeradores dos consumidores. A recomendação é de que eles sejam jogados no lixo ou que sejam devolvidos ao local da compra.

A salmonella é um tipo de bactéria que pode ser ingerida através do consumo de alimentos contaminados com fezes de animais. Os sintomas da infecção mais comuns são vômitos, diarréia, cólicas abdominais e febre acima de 38ºC.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP