JBS prevê receita de R$12 bilhões em divisão criada para abrigar Seara

Empresa espera receita total de R$ 100 bilhões após aquisição já aprovada pelo Cade

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – A JBS (JBSS3), maior exportadora global de carnes, criou uma nova divisão para incluir as unidades da Seara, adquirida em junho da Marfrig (MRFG3), informou a assessoria de imprensa da companhia nesta quinta-feira.

A expectativa para o faturamento anual da nova unidade, que será chamada JBS Foods, é de 12 bilhões de reais, com a receita total da JBS, após a aquisição da Seara, atingindo 100 bilhões de reais.

A JBS Foods terá 37 unidades, das quais 31 unidades são oriundas da Seara. As demais são plantas operadas previamente pela JBS Aves, incluindo unidades arrendadas da Doux Frangosul.

Continua depois da publicidade

O órgão antitruste (Cade) aprovou a compra da Seara Brasil pela JBS em meados de setembro. Com a gigante de alimentos assumindo as operações da Seara em 30 de setembro, segundo publicado no Diário Oficial.

Sem a Seara, as vendas da unidade JBS no segmento de aves eram prioritariamente para o mercado externo.

Com a incorporação da Seara, que tem peso significativo no mercado doméstico, a meta da companhia é atingir um balanço no mix de vendas, com 50 por cento das vendas externas e 50 por cento internamente, disse a assessoria da JBS.

Agora, a Seara deixa de existir como empresa e vira uma marca da JBS Foods, que reunirá 20 marcas no total.