Em imoveis

Por que o mercado de imóveis de classe média continua fraco? Executivo explica

Dante Seferian, CEO da Construtora Danpris, participou do programa Imóveis, apresentado por Ricardo Reis  

SÃO PAULO - O mercado de imóveis voltado para clientes de classe média foi o que mais sofreu durante a crise do setor, e continua com dificuldades para se recuperar. Na opinião de um executivo do setor, um dos motivos principais é a falta de confiança.

"Se não tem confiança político-econômica no país, a tomada de decisão de um cliente de classe média é mais morosa. Diferente do segmento de baixa renda, em que o cliente precisa comprar aquele apartamento - que geralmente é a sua primeira moradia - , o cliente de classe média geralmente já está em um apartamento, não está mais na casa dos pais, então ele tem menos urgência. Ele quer melhorar a vida, mas pode esperar", disse Dante Seferian, CEO da Construtora Danpris, em entrevista ao programa Imóveis, apresentado por Ricardo Reis.

Já o segmento de baixa renda segue mais aquecido, por conta principalmente do déficit habitacional e dos subsídios do programa Minha Casa, Minha Vida. Ainda assim, na opinião de Seferian, os juros deste segmento poderiam ser menores. "Acho que tem uma 'gordura' para diminuir mais os juros do financiamento", afirma o executivo.

 

Contato