Em imoveis

QuintoAndar reformará imóveis com uso de inteligência de dados

Startup utiliza inteligência artificial para definir o melhor formato para a reforma; pagamento será posterior ao negócio fechado  

QuintoAndar
(Divulgação QuintoAndar)

SÃO PAULO – A plataforma digital de aluguel residencial QuintoAndar anunciou nesta quinta-feira (4) o lançamento do programa Originals, que visa, a partir de inteligência de dados, auxiliar proprietários na escolha e execução de reformas e melhorias dos imóveis para locação. O objetivo é aumentar a liquidez.

Todo o processo de escolha, financiamento e execução das obras será de responsabilidade da startup, que posteriormente descontará do aluguel pago pelo inquilino o valor gasto.

Para ser um “Originals”, o imóvel passa por uma avaliação prévia, que inclui análise dos sitemas elétrico e hidráulico pelo QuintoAndar. Caso seja apto para o programa, o imóvel passa por avaliação, obras e é decorado pela própria startup. Tudo isso a partir de uma análise de dados baseadas nas buscas realizadas na plataforma.

“Resolvemos a experiência de alugar, tornando o processo mais simples e seguro. Agora chegou o momento de melhorar a experiência de morar”, diz Gabriel Braga, CEO do QuintoAndar.

“Temos dados que nos permitem conhecer profundamente as regiões em que atuamos, bem como o comportamento dos potenciais inquilinos, e antecipar as características essenciais”, diz Marcus Andrade, diretor responsável pelo Originals. 

“A nova categoria servirá como uma chancela de qualidade e dará destaque aos imóveis na plataforma. A expectativa é que, no longo prazo, a maior parte dos imóveis que disponíveis na plataforma sejam Originals”, completa Braga. 

Quer sair do aluguel? Invista e realize o sonho da casa própria. Abra uma conta gratuita na XP. 

 

Contato