Em imoveis

Ainda não vejo uma recuperação sistêmica do mercado imobiliário, diz CEO da MaxCap

Para o executivo, que participou do programa "Imóveis", o mercado imobiliário ainda deve "andar de lado" em 2019

SÃO PAULO – A recuperação do mercado imobiliário segue a passos lentos e não há previsão de que os preços subam muito em 2019, na opinião de José Paim, CEO da MaxCap, gestora de fundos de private equity focada no setor imobiliário.

“Os últimos balanços (do 4º trimestre de 2018)  foram ruins. Isso me coloca um pouco mais cético para o futuro. Não aconteceu nada que tenha mudado profundamente o mercado. Os preços não subiram 20%, 30%. Ainda não tem uma demanda muito forte. Não vejo nenhuma mudança sistêmica”, afirmou Paim, durante o programa “Imóveis”, apresentado por Ricardo Reis, estruturador de negócios e fundos imobiliários.

Paim foi um dos fundadores da Rossi Residencial, na década de 1980. Foi CEO da Rossi até o ano 2000, e em 2003 fundou a MaxCap.

Para ele, o mercado imobiliário ainda deve “andar de lado” em 2019. “Está havendo alguma melhora, mas os preços e margens ainda estão muito comprimidos”, afirmou. “Essa recuperação dos preços deve acontecer principalmente a partir do próximo ano”, continuou o executivo.

 

Contato