Em imoveis

Queremos segurança jurídica e governo precisa dar o exemplo, diz presidente do CBIC

Convidado do programa "Imóveis", José Carlos Martins, acredita que momento de recuperação do mercado de construção civil está próximo, mas precisamos estar preparados

SÃO PAULO - Em um ambiente de otimismo, com juros baixos e grande expectativa de recuperação econômica, o mercado imobiliário pode voltar aos seus tempos áureos. Antes, porém, é fundamental que haja segurança jurídica. É o que diz José Carlos Martins, presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção).

Em entrevista ao programa “Imóveis”, da InfoMoney TV, Martins afirmou que o maior problema da construção civil atual está relacionado ao não cumprimento dos contratos por parte do governo, o que acaba prejudicando o setor como um todo e o consumidor final. “O governo precisa dar o exemplo”, afirmou.

Segundo ele, essa próxima fase do crescimento brasileiro está associada à eficiência e à capacidade do governo em honrar com sua palavra. “Não tem outra forma do Brasil se desenvolver e resolver seus problemas sociais se não fizer investimentos, se não passar pela construção civil - mas temos que estar preparados”, disse.

Confira a entrevista completa no vídeo acima.

Invista em fundos imobiliários com TAXA ZERO: abra uma conta gratuita na XP

 

Contato