Em imoveis

Smart cities e bairros planejados: especialista mostra como ganhar dinheiro com loteamentos

O convidado desta semana no programa "Imóveis" foi José Rocha Filho, sócio-fundador da Núcleo Urbano

SÃO PAULO - Você já pensou em desenvolver um loteamento ou investir no segmento? Com uma taxa interna de retorno (TIR) atrativa, acima de 25% ao ano, o investimento visa o longo prazo e pode ser feito inclusive por meio de fundos imobiliários.

Para falar sobre o tema e como ganhar dinheiro com isso, o conselheiro em negócios imobiliários e FIIs, Ricardo Reis, recebeu no programa ‘Imóveis’ desta semana, José Rocha Filho, sócio-fundador da Núcleo Urbano.

Rocha explica que o loteamento acontece quando um imóvel deixa de ter uso rural para ter uma função social, ou seja, para ser comercial ou residencial, de forma que aproveite a infraestrutura do local, seja rede de esgoto, iluminação etc.

Esse processo é muito utilizado para a criação de bairros e comunidades planejadas, bem como para a organização de smart cities, ou cidades inteligentes, que utiliza da tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana.

O executivo explica que os loteamentos começam normalmente em 100 mil m2 e que o processo no Brasil varia de acordo com o estado, levando em São Paulo, por exemplo, cerca de 2 anos para ser concluído.

Durante o programa, Rocha explicou as características do terreno em loteamento, as oportunidades para investidores e loteadores, assim como a importância do ‘timing’ em investimentos como esse. Confira a entrevista completa no player acima.

Invista em fundos imobiliários com TAXA ZERO: abra uma conta gratuita na XP

 

Tudo sobre:  Imóveis  

Contato