Em imoveis

Mercado hoteleiro esquenta em 2019 e Rio de Janeiro pode ser grande aposta

O convidado desta semana no programa Imóveis foi Caio Calfat, vice-presidente do Secovi-SP

SÃO PAULO - O mercado imobiliário é uma das grandes apostas para 2019. Com expectativas de recuperação, melhora dos preços, queda das taxas de vacância e crescimento, investidores estão atentos a novas oportunidades no setor. E uma delas está no mercado hoteleiro, em especial o da capital carioca.

“Agora é hora de investir [em hotéis] no Rio de Janeiro”, afirmou Caio Calfat, vice-presidente do Secovi-SP, em entrevista ao Conselheiro em Negócios Imobiliários e professor do InfoMoney Ricardo Reis.

Segundo Calfat, este é um ótimo momento para investir na capital, uma vez que “está sobrando imóveis” por conta de grandes eventos como as Olimpíadas e a Copa do Mundo. “O Rio está um mercado muito barato”, diz.

Ele explica que o excesso de imóveis disponíveis fez com que o mercado imobiliário carioca ficasse ainda mais atrativo para o investidor. “Está sobrando hotel. Nove já foram fechados, a maioria deles, novos”, diz.

Também durante o programa Imóveis desta segunda-feira (21), Calfat comentou sobre as características dos “condotéis”, os valores para investimento no segmento e também, as principais diferenças entre as multipropriedades e os “timeshare”. Confira a entrevista completa no player acima.

Invista em fundos imobiliários com taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XP

 

Contato