Em imoveis

Você sabe como funciona o leilão de imóveis? CEO da Zukerman Leilões explica

André Zukerman, CEO da Zukerman Leilões, foi o entrevistado desta semana no programa "Imóveis"

SÃO PAULO - O leilão é uma das formas mais utilizadas por pessoas físicas e empresas para encontrar imóveis a preços atrativos. Alguns deles, inclusive, são ofertados por quantias mais de 80% abaixo do valor de mercado.

Tradicionalmente conhecidos por seus grandes eventos com dezenas de interessados e investidores, os leilões foram mudando com a chegada da tecnologia e, atualmente, cerca de 95% dos leilões da categoria acontecem de forma online.

Para conversar sobre o tema, o Conselheiro em Negócios Imobiliários e professor do InfoMoney, Ricardo Reis, trouxe no programa Imóveis desta segunda-feira (14) André Zukerman, CEO da Zukerman Leilões.

Durante a entrevista, Zukerman explicou como comprar um imóvel via leilão, as formas de pagamento, regulamentação, oportunidades, a origem dos imóveis leiloados e alguns pontos que merecem atenção antes de qualquer acordo. Confira a entrevista completa acima.

Segundo ele, alguns custos acabam passando despercebidos aos olhos do comprador, mas fazem toda a diferença quando colocados na ponta do lápis. São eles: taxas de cartório, de corretagem, do advogado, condomínio, IPTU, além do tempo para a desocupação do imóvel, que costuma levar, em média, entre 6 meses e um ano.

Invista em fundos imobiliários com taxa zero: abra uma conta gratuita na XP

 

Contato