Em imoveis

8 dicas para encontrar um imóvel na localidade que você deseja e precisa

Morar perto do trabalho ou em um bairro mais afastado? Veja como descobrir se a localização do imóvel é boa

SÃO PAULO – Encontrar um imóvel em São Paulo para comprar ou alugar é uma tarefa que exige cada vez mais pesquisa, a fim de garantir que o contrato seja fechado com a melhor opção.

Os compradores dão preferência em morar próximo ao trabalho, porém, abrir mão desse requisito e viver um pouco mais distante da empresa pode ser a decisão mais vantajosa para o bolso.

Para ajudar nesse processo de localização do melhor imóvel, o QuintoAndar, marketplace online especializado em aluguel de imóveis, listou algumas dicas de como achar um imóvel bem localizado. Confira:

1- Caso seu trabalho seja próximo ao metrô, uma dica é procurar o imóvel que tenha fácil acesso a uma estação, tornando-se mais conveniente e barato o deslocamento.

2- Cuidado com os nomes dos bairros. Muitos anúncios dizem que o imóvel é no bairro “X”, mas na verdade ele fica em um bairro adjacente, menos valorizado ou que implica em um tempo de deslocamento muito maior. Antes de visitar o imóvel, confirme a sua localização exata e verifique em um mapa se ele realmente fica em uma região que te atende.

3- Caso tenha filhos, pesquise se há escolas próximas e faça visitas para ver se atendem suas expectativas. Se não houver, avalie opções de transporte para a escola de preferência.

4- Cheque o histórico de criminalidade do bairro. Procure as últimas notícias a respeito do bairro ao qual pretende mudar. Se tiver disponibilidade, dê uma volta na região e converse com moradores e porteiros.

5- Recebe amigos em casa? Alguns condomínios dispõem de vagas para visitantes. Verifique se o local oferece esse espaço ou mesmo se é fácil estacionar na rua do imóvel ou arredores.

6- Analise o comércio no entorno do imóvel. Veja se há estabelecimentos como supermercados, farmácias, padarias, bancas de jornais e academias.

7- Verifique quais operadoras de telefone, internet e TV por assinatura atendem o imóvel.

8- Se você tem carro, confira se há vagas disponíveis para todos os condôminos do prédio. Lembre-se que caso você queira uma vaga coberta, pode precisar desembolsar um pouco mais. Você faz questão de vaga coberta? Isso aumenta o pouco o custo do aluguel, mas pode valer a pena.

 

Contato