Em imoveis

Interesse para alugar imóveis no período da Copa cresce 80%

A quantidade de propriedades disponíveis nas cidades-sede também cresceu, só em Porto Alegre, a alta foi de 357%

Neymar e Pato comemoram
(Paulo Whitaker/Reuters)

SÃO PAULO – A procura por alugar imóveis durante o período da Copa do Mundo de 2014 subiu entre janeiro e março, em comparação ao primeiro trimestre de 2013, de acordo com um levantamento realizado pelo site AlugueTemporada.

Dados mostram que o número de mensagens enviadas por viajantes aos proprietários em imóveis disponíveis nas cidades-sede para viagens ao longo do Mundial aumentou 80%, no período. Além disso, o número de visitas totais do site também cresceu 39%.

Para Nicholas Spitzman, presidente do AlugueTemporada, o aumento da demanda e da oferta para o evento acontece principalmente por conta da lucratividade e da comodidade que o aluguel por temporada oferece. "Além das vantagens financeiras, o aluguel por temporada proporciona ao viajante uma experiência de viagem e de convívio local que não acontece na hospedagem tradicional ", explica Spitzman.

Oferta
A quantidade de propriedades disponíveis nas cidades-sede também cresceu, comparando março de 2014 com o mesmo período do ano anterior. Só em Porto Alegre, o crescimento foi de 357%. Enquanto em Manaus, o aumentou foi de 143%, seguido por Fortaleza (53%) e Belo Horizonte (48%).

Já Curitiba cresceu 40% no número de imóveis disponíveis para o período;  em Brasília, a alta foi 39%, seguida por Recife, com 38%. A lista inclui ainda Rio de Janeiro, com aumento de oferta em 21%; Salvador, com alta de 13%; e São Paulo com 9% a mais.

Por outro lado, Cuiabá foi a única cidade-sede que não apresentou crescimento considerável para o período.

 

Contato