Em imoveis

Custos de condomínios registraram alta de 0,91% em abril

No resultado acumulado dos últimos doze meses, o índice acumulou aumento de 3,11%

condomínios SP baixa
(Wikimedia)

SÃO PAULO - Os custos condominiais registraram alta de 0,91% em abril deste ano, segundo o Ipevecon (Índice Periódico de Variação de Custos Condominiais), divulgado pela Aabic (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios) nesta quarta-feira (26). No resultado acumulado dos últimos doze meses, o índice acumulou aumento de 3,11%.

No terceiro mês de 2013, o índice apresentou variação nas despesas com encargos sociais e benefícios, que apresentaram, respectivamente, oscilações de 3,29% e 4,50%. O índice também registrou alta de 2,24% no consumo de “água”.

Em contrapartida, o item “energia” apresentou variação negativa de -10,01%, assim como os itens “despesas Administrativas” (-1,28%) e “despesas gerais” (-6,19%).

Impactos no bolso
Segundo o diretor de Condomínios da AABIC (Associação das Administradoras de Bens, Imóveis e Condomínios de São Paulo), Omar Anauate, o usuário final não sentirá grande impacto no bolso. “Não há previsão de despesas relevantes em maio, os custos de condomínio e o índice deverão manter-se estáveis, permanecendo nos patamares atuais”, explica.

 

Contato