Em imoveis / fundos-imobiliarios

“Não tenho imóveis, mas recebo aluguel todo mês”, diz jogador de vôlei do Minas

O meio-de-rede Matheus Alejandro participou do programa Fundos Imobiliários desta semana

SÃO PAULO – O programa Fundos Imobiliários desta semana contou com a participação do jogador de vôlei Matheus Alejandro, que atua como meio-de-rede no Minas Tênis Clube. Alejandro conta que, diferente de muitos atletas, sempre se preocupou com o futuro financeiro e desde os primeiros anos como profissional investe parte do que recebe.  

“A carreira do atleta profissional é curta – o jogador de vôlei se aposenta com 35, talvez 40 anos. E há um déficit muito grande de educação financeira entre os atletas. Alguns recebem salários absurdos, mas não têm sequer uma reserva de emergência. É um torra-torra de dinheiro. Carro do ano, celular de última geração. Fico triste por essas pessoas. Será que quando elas terminarem suas carreiras terão algo?”, questiona o atleta.  

O meio-de-rede diz que os fundos imobiliários são ativos muito relevantes em sua carteira de investimentos: 80% das aplicações estão em renda variável, e a maior parte disso nos Fundos Imobiliários. “Não tenho nenhum imóvel, mas recebo aluguel todo mês. Tenho uma renda passiva”, disse.

O atleta afirmou que anos atrás pensava em ter essa renda investindo em imóveis físicos. “Mas hoje eu não me vejo comprando um apartamento, uma casa, ou um terreno”.

O programa é apresentado por Arthur Vieira de Moraes - professor do InfoMoney Educação e especialista em fundos imobiliários. 

Invista em fundos imobiliários com taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XP!

 

Contato