Em imoveis / fundos-imobiliarios

“Estamos em um ciclo bom, mas é preciso ter consciência”, diz especialista em fundos imobiliários

Arthur Losnak, autor do livro FIIs para não iniciantes, participou do programa Fundos Imobiliários

SÃO PAULO – O bom momento dos fundos imobiliários tem atraído cada vez mais pessoas para este investimento. Mas é preciso ter perfil para investir e tomar cuidado com o excesso de otimismo, na opinião de Arthur Losnak, autor do livro FIIs para não iniciantes.

“Estamos em um ciclo bom. Mas as pessoas precisam ter consciência. Não podem achar que devem colocar todo dinheiro em fundos imobiliários que sempre vai dar tudo certo”, disse Losnak, durante o programa Fundos Imobiliários, apresentado por Arthur Vieira de Moraes, professor e especialista em fundos imobiliários.

Losnak  afirmou que tem muitos investidores novatos que só pegaram o bom momento. “Eles só viram a cota aumentar. E muitos ficam deslumbrados com isso”, alertou.

O especialista também lembrou que não existe “o melhor” fundo imobiliário. “Depende muito da pessoa. No primeiro capítulo do livro eu pergunto: qual é o seu perfil de risco? Se você é conservador e realmente não tolera perdas financeiras, o fundo imobiliário não é para você. Você precisa ter noção de que está correndo riscos”, afirmou.

Assista ao programa na íntegra clicando no player no início da matéria.

 

Contato