Em imoveis / fundos-imobiliarios

Corte da Selic beneficia fundos imobiliários, diz analista

 O analista da XP Investimentos, Renan Miranda, participou do programa Fundos Imobiliários, apresentado por Arthur Vieira de Moraes - professor do InfoMoney Educação e especialista em fundos imobiliários.

SÃO PAULO - O corte da taxa básica de juros de 6,5% ao ano para 6% ao ano na última semana tende a beneficiar os fundos imobiliários, na opinião do analista de fundos imobiliários da XP Investimentos, Renan Miranda.

"No curto prazo esse corte é muito benéfico. Estamos falando de um segmento que opera "colado" na rentabilidade do dividendo mensal. Com a Selic mais baixa, a rentabilidade dos fundos fica ainda mais atrativa em comparação com a taxa básica de juros. Mesmo se a cota subir um pouco mais, ela ainda consegue manter um dividend yield superior em relação a Selic", disse Miranda, em entrevista ao programa Fundos Imobiliários, apresentado por Arthur Vieira de Moraes - professor do InfoMoney Educação e especialista em fundos imobiliários.

Na opinião do analista, esse corte da Selic abre espaço para a valorização das cotas de todos os tipos de fundos imobiliários. "Fundos de 'tijolo', fundos de fundos, fundos de CRI. Todos devem se beneficiar", ressaltou.

Assista à entrevista na íntegra clicando no player no início da matéria.

 

Contato