Em imoveis / fundos-imobiliarios

Entenda como a Black Friday pode afetar o mercado de fundos imobiliários 

 Black Friday foi o tema do programa Fundos Imobiliários desta semana, apresentado por Arthur Vieira de Moraes -  professor do InfoMoney Educação e especialista em fundos imobiliários 

SÃO PAULO – A Black Friday é um dos eventos mais esperados do ano pelo varejo e o impacto das vendas acontece inclusive na área imobiliária - principalmente relacionada ao setor de logística. Este foi o tema do programa Fundos Imobiliários desta semana, apresentado por Arthur Vieira de Moraes -  professor do InfoMoney Educação e especialista em fundos imobiliários. 
 

O professor Alberto Guerra, especialista em Black Friday, foi um dos entrevistados desta semana, e mostrou a forte evolução do faturamento da Black Friday ano após ano. “Todos os anos tivemos crescimento acima de dois dígitos [em relação ao ano anterior]”, falou. 

Roberto Patiño, diretor de mercado de capitais da JLL Brasil, destacou que toda cadeia de distribuição precisa se adequar às mudanças geográficas e demográficas, com necessidades de entrega cada vez mais rápida e mais pulverizada. Isso faz com que os operadores logísticos comecem a olhar imóveis mais próximos dos grandes centros", afirmou. 

Ele lembrou que os varejistas têm que entender que haverá uma sobrecarga durante a Black Friday“É importante se posicionar para ter no estoque os produtos nos modelos e cores anunciados. É muito difícil reverter um cliente insatisfeito Então vale a pena ter os seus sistemas testados e uma retaguarda pronta para este evento", afirmou. 

Sobre o mercado de shopping centers, ele afirma que houve uma melhora nos últimos dois anos

Tivemos um longo e tenebroso inverno, de 2014 até final de 2017. Agora começamos a nos recuperar. Mais ainda temos 13 milhões de desempregados. As pessoas estão olhando com muito mais carinho o dinheiro que têm no bolso e tomando decisões conscientes de compra. Então faz sentido o consumidor se posicionar para fazer a compra naquele momento [de desconto da blackfriday]”, afirmou. 

Invista em fundos imobiliários com taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XP!

 

Contato