Em imoveis / fundos-imobiliarios

Investimentos têm a ver com futebol? Ex-jogador do Corinthians que virou assessor mostra que sim

O ex-zagueiro William Machado, que ficou conhecido como "Capita" na época que era o dono da braçadeira de capitão do Corinthians, virou  assessor de investimentos e foi o entrevistado desta semana do programa Fundos Imobiliários

SÃO PAULO - O torcedor que entende  de futebol – e  que conhece as táticas e regras do jogo -, costuma ter mais paciência e aceitar melhor quando seu time do coração perde uma partida ou campeonato.

Nos investimentos, quem tem mais conhecimento financeiro também lida melhor com as oscilações das aplicações e costuma ter melhores resultados. 

Essas e outras analogias entre os gramados e o mundo dos investimentos foram feitas pelo ex-zagueiro do Corinthians William Machado, que ficou conhecido como “Capita” na época que era o dono da braçadeira de capitão do clube alvinegro.  

O ex-jogador virou  assessor de investimentos e hoje atua no escritório Messem Investimentos, credenciado à XP. Ele foi o entrevistado desta semana do programa Fundos Imobiliários,  apresentado por Arthur Vieira de Moraes -  professor do InfoMoney Educação e especialista em fundos imobiliários. 

Machado sempre se interessou pelas finanças e formou-se em contabilidade. Durante a carreira como jogador, ele tentava poupar e investir o máximo que pudesse, por ter em mente que atletas sempre se aposentam cedo.  

“À medida que fui ganhando dinheiro vi a necessidade de entender um pouco mais sobre investimentos. Não tinha ninguém que me orientasse, então fui buscar informações para poder cuidar do meu próprio patrimônioAo mesmo tempo, percebi  que poderia ajudar alguns colegas, orientando-os a investir melhor e pensando em um “pós-carreira”", afirmou. 

Invista em fundos imobiliários com taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XP!

 

Contato