Em imoveis / fundos-imobiliarios

Imóveis para estudantes têm boas oportunidades de investimento

O programa "Imóveis" desta semana recebeu Juliano Antunes, CEO da Uliving, empresa especialista em prédios para estudantes

SÃO PAULO - Muito comum nos Estados Unidos e na Europa, as residências universitárias são um mercado promissor, mas ainda pouco explorado no Brasil, o que pode trazer oportunidades ao investidor. É o que conta Juliano Antunes, CEO da Uliving, empresa especialista em prédios para estudantes.

Segundo Antunes, são cerca de 2 milhões de estudantes no país que saem de casa para estudar e precisam de um lugar para morar. Dentre os diferenciais oferecidos pelo empreendimento, o executivo cita a organização, segurança e estrutura, que conta com staff, gestão profissional, mobília, decoração, monitoramento, entre outros.

Durante o programa “Imóveis” desta segunda-feira (28), Antunes explicou sobre o mercado residencial para estudantes, a regulamentação, os lançamentos no setor e as possibilidades de investimento a partir de fundos imobiliários.

Para quem pensa em investir no setor, o especialista explica que os imóveis que fazem parte de um fundo de private equity, como os da Uliving, costumam oferecer rentabilidades superiores aos encontrados na renda fixa, por exemplo, justamente por terem um risco maior, visto que muitos prédios ainda precisam ser construídos.

O programa “Imóveis” é apresentado por Ricardo Reis, Conselheiro em Negócios Imobiliários e FIIs, e vai ao ar na InfoMoneyTV toda segunda-feira às 9h (horário de Brasília). Confira a entrevista completa no player acima.

Invista em fundos imobiliários com taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XP

 

Contato