Em imoveis / fundos-imobiliarios

Venda de imóveis na Marginal Pinheiros seria boa para BC Fund, diz XP

A GTIS Partners Brasil solicitou a prorrogação da validade da proposta para aquisição dos imóveis detidos pelo FII Cenesp para 30 de janeiro 

São Paulo - ponte estaiada - cidades
(Wikimedia)

SÃO PAULO - O BTG Pactual divulgou fato relevante na última sexta-feira (14) informando que a GTIS Partners Brasil solicitou a prorrogação da validade da proposta para aquisição dos imóveis detidos pelo FII Cenesp para 30 de janeiro de 2019.

A proposta havia sido anunciada em novembro deste ano, sendo que o valor inicial proposto foi de R$ 265 milhões -  equivalente a 4,15 mil por m².

Para os analistas da XP Investimentos, apesar do valor relativamente baixo do m² proposto pelo comprador, a venda seria benéfica ao BC Fund (BRCR11), que possui uma fatia de 77% do FII Cenesp.

“As dificuldades de locação são grandes e os preços de aluguel cada vez menos atrativos, sem falar nos custos condominiais e de IPTU incorridos nos espaços vagos que continuam a minar seu FFO. Ademais, a região apresenta baixo potencial de upside ao proprietário quando comparada às regiões paulistanas mais centrais”, afirmam, em relatório.

De acordo com a equipe da XP, a venda seria uma saída rápida para o maior obstáculo de crescimento de dividendos do fundo. Além disso, o fundo "voltaria a ter caixa para investimentos em projetos mais interessantes”, afirmam.

Cenesp

O Cenesp está localizado em uma das regiões com maior espaço vago na cidade de São Paulo, a Marginal Pinheiros. Segundo informações da consultoria Cushman & Wakefield, a vacância deste mercado está 9,1 pp acima da média da capital, 30,5% contra 21,4%, respectivamente.

Refletindo essa alta disponibilidade, o preço médio pedido segue caindo, atingindo valores menores que R$ 60 por m², uma queda de 14% na comparação interanual em termos nominais.

A maior corretora do Brasil agora oferece taxa ZERO para investimento em fundos imobiliários. Abra sua conta gratuita na XP Investimentos! 

 

 

Contato