Fundos imobiliários são oportunidade em 2019, mas um segmento tem destaque

Sócio-diretor da Hedge Investments André Freitas é convidado do programa Fundos Imobiliários desta sexta-feira

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Muitos especialistas concordam que a tendência para 2019 é de um ano positivo do ponto de vista do mercado imobiliário. Uma melhora nesse setor traz, naturalmente, oportunidades também para os fundos de investimento imobiliários (FIIS). Mas o setor de shoppings centers tem um “gostinho especial”. 

Para comentar essa perspectiva do ponto de vista de gestão de fundos, o sócio-diretor da Hedge Investments André Freitas é convidado desta sexta-feira (14) do programa Fundos Imobiliários, da InfoMoneyTV. A gestora tem 9 fundos imobiliários, além de multimercados.

Freitas concorda que há oportunidades em FIIs e melhora no setor de construção civil, mas acredita que a melhor oportunidade neste tipo de fundo tem uma especificidade: contar com a melhoria da economia como um todo.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A gente enxerga que está em um momento de recuperação, não só no mercado imobiliário, mas na economia como um todo”, diz o gestor.

“Então, o fundo de shopping tem uma vantagem a mais”, complementa, a respeito de uma possível retomada do consumo que geraria queda na vacância e na inadimplência em shoppings centers. Ele avalia que é o segmento que mais rapidamente se beneficia da melhora da economia dentro dos FIIs.

Ainda na categoria, o últimos anos foram marcados por investimento significativo em melhorias das estruturas de shopping centers, o que não impacta profundamente as ações das empresas como Multiplan, mas diminui os dividendos pagos pelos FIIs que os têm como ativos.

Continua depois da publicidade

Graças a isso, considerando os FIIs da Hedge que focam em pagamento de dividendos, os veículos da gestora não os viam como bons ativos nos últimos anos. Agora, a perspectiva pode ser outra.

Apresentado pelo professor do InfoMoney Educação e especialista em FIIs Arthur Vieira de Moraes, o programa é transmitido a partir das 15h40 todas as sextas-feiras. 

A melhor corretora do Brasil oferece taxa ZERO para Fundos Imobiliários. Clique aqui e abra sua conta na XP – é de graça! 

Newsletter

Liga de FIIs

Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney